II Gala de Apresentação - "água|Pão|Vinho|Leitão - 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada"

07 julho, 2009

II Gala de Apresentação -
10|Jul - 21h00
Cine-Teatro Municipal Messias

Mealhada, 8 de Julho de 2009 - água|Pão|Vinho|Leitão. Os quatro produtos tradicionais que constituem o patrimÓnio gastronÓmico mais relevante do concelho da Mealhada.

A Câmara Municipal da Mealhada, ciente do inegável valor destes produtos para a economia local e atenta aos desafios emergentes de um Mundo cada mais competitivo e global, apostou na criação de uma identidade forte e coesa (uma marca) para este patrimÓnio.

Assim nasceu, há dois anos, o projecto “água|Pão|Vinho|Leitão – 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”. Uma aposta forte e decidida na qualidade e na excelência destes produtos locais tradicionais.

O objectivo central é distinguir os agentes econÓmicos locais cujas boas práticas garantam a autenticidade, a tradição e a qualidade dos produtos. No ano passado foi lançado o primeiro concurso de acesso à utilização da marca registada ”água|Pão|Vinho|Leitão – 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”, cujo prestígio já é reconhecido.

Um júri independente, composto por entidades idÓneas ligadas ao sector, elaborou o regulamento e avaliou as primeiras candidaturas. 27 estabelecimentos receberam, então, a respectiva certificação, simbolizada na bandeira e/ou o selo de distinção da marca, em ambiente de festa durante a I Gala de Apresentação “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”,

Agora, este cerimonial de exaltação do melhor da gastronomia da Mealhada repete-se, para outros estabelecimentos, que se apresentaram a concurso este ano.

A II Gala de Apresentação “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” está marcada para esta sexta-feira, (10.07.09), a partir das 21 horas, no Cine-Teatro Municipal Messias. E será apresentada pelo ilusionista Luís de Matos.

Além da habitual entrega de galardões (bandeiras e selos), serão apresentados mais dois produtos (é surpresa!) da marca ”água|Pão|Vinho|Leitão – 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”.